segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Como limpar prata
Como Limpar Prata
Prata é um metal bonito e versátil, e seu lustro suave adiciona elegância a pratos, talheres e joalheria. Infelizmente, prata é muito frágil comparada a metais mais comuns, e pode facilmente oxidar, manchar ou arranhar. Pode ser também assustador limpar a prataria, porque elas são especiais, e não queremos estragá-las. Você não vai ter que ser um joalheiro para deixar sua prata brilhando com estas dicas.Hospital das Pratas Restauracao de pratarias e metais Qualidade e Tradicao - 3815-1265 www.hospitaldaspratas.com.br | Vibrochips Máquinas Vibratórias - Detergentes- Polimento - Rebarbação - Chips ! www.vibrochips.com.br | Aços Luzeiro Aço e Ferro com Certificado, Acabamento em diversas ligas www.acosluzeiro.com.br/ |
Passos
- Limpe a prataria com frequência, e limpe imediatamente após o uso. Prata que é usada frequentemente dificilmente mancha. Quando a mancha ainda não está presente, ou está só se formando, lave sua ela pode corroer a prata. Use um pano macio para esfregar a prata, e seque imediatamete com uma toalha macia. Dê brilho a prata polindo suavemente com um pano de algodão.
- Limpeza imediata é especialmente importantepara servir estas comidas. Em qualquer caso, lave a pratria imediatamente ou pelo menos lave com água morna, e não deixe a prataria muito tempo imersa em água com traços destes alimentos.
- Dê polimento a sua prata. Quando a prata começa a manchar, lavar não vai ser o suficiente para removê-la. Um produto para polimento de prata é sua melhor opção para polir prata, especialmente se estiver lidando com uma antiguidade ou uma peça com detalhes finos. Siga as instruções do fabricante com cuidado.
- Umedeça o pano ou a esponja que veio com o produto e aplique um pouco do polidor.
- Esfregue a prata somente em uma direção, usando movimentos de vai e vem (não faça círculos). Evite esfregar com força; deixe o polidor fazer seu trabalho.
- Lave em água corrente.
- Seque por completo com um pano limpo e macio.
- Use produtos comuns para peças menos valiosas ou raras. Eles vão funcionar mas podem causar danos. Use a seu próprio risco.
- Pasta de dente: escolha uma pasta de dente branca comum (não use gel), sem branqueador.
- Use um pano macio e umedecido, ou uma esponja úmida e coloque um pouco de pasta de dente. Esfregue a prata com movimentos unidirecionais. Ou você pode umedecer a prata e aplicar a pasta de dentes diretamente. Seja gentil, e se perceber arranhões em qualquer lugar, pare e lave a pasta de dentes.
- A medida que o pano ou esponja escurecerem, adicione mais pasta a uma parte limpa e continue a polir.
- Lave cuidadosamente com água morna, e seque com uma toalha macia.
- Bicarbonato de sódio; serve pare remover manchas teimosas, mas não use a não ser que não se importe com o risco de danificar a peça. Bicarbonato de sódio normalmente é muito abrasivo para usar em prataria.
- Misture bicarbonato e água, formando uma pasta.
- Siga as instruções da pasta de dentes, acima.
- Pasta de dente: escolha uma pasta de dente branca comum (não use gel), sem branqueador.
- Dê um banho na prata. Produtos para banho estão disponíveis, e podem dissolver manchas sem esfregar a prata. Ao contrário do que a palavra banho possa significar, os profissionais não imergem a prata completamente, pelo menos não por muito tempo. Os banhos contém produtos químicos agressivos, e você deve seguir as instruções da embalagem a risca. Consulte um especialista se tiver alguma dúvida. Você pode fazer um banho caseiro que remove manchas com uma reação eletroquímica. Lembre-se que estes processos podem danificar a prataria, e irão remover qualquer pátina, não sendo recomendados para prataria com um acabamento francês ou oxidado.
- Aqueça uma quantidade apropriada de água, e dissolva uma grande quantidade de sal na água. Use sal suficiente para demorar pelo menos um minuto para dissolver por completo na água quente ao mexer constantemente.
- Faça um contato de folha de alumínio, e coloque-o na água quente.
- Coloque a prata que foi lavada com sabão anteriormente na panela, por vários minutos. As manchas devem dissolver.
- Para manchas teimosas, remova e limpe com sabão e um pano úmido antes de recolocar no banho.
- Aviso: isto irá remover TODAS as manchas e pátinas, até aquelas desejáveis. Jogue a água salgada na pia depois de esfriar. Isto é uma reação simples entre o alumínio e o sulfato de prata (as manchas). O sal funciona como eletrólito para permitir que a reação aconteça.
- Guarde a prata de modo correto. Além de limpar com frequência, a melhor maneira de preservar a prata é guardar de modo correto. Somente guarde as peças depois que estiverem completamente secas. Enrole cada peça em lenços alcalinos, ou papel anti-manchas. Você pode usar flanelas especiais para enrolar a prata. Sele em sacos herméticos. Quando for guardar a prata, coloque junto um pouco de gel de sílica para reduzir a umidade e evitar manchas. Nunca guarde a prata onde possa entrar em contato com borracha, tinta ou aço inoxidável.
Dicas
- Não coloque prata na lava-louças. É possível colocar a prata na lava-louças sem danificá-la, se fizer tudo certo e tiver sorte. Não arrisque. É importante também que a pátina só vai se desenvolver se encorajada pela fricção gentil que a lavagem a mão vai prover, e a lava-louças não.
- Evite usar jóias de prata na piscina. O cloro vai estragar a prata em pouco tempo.
- Para polir prataria com relevos intricados e fendas, você pode usar uma escova de dentes macia. Umedeça as cerdas com água morna para amolecê-las ainda mais. Do outro lado, deixe um pouco de oxidação nos relevos para realçar o desenho.
- Para baixelas de prata, a única maneira de deixá-las bonitas é usar regularmente e lavar e secar gentilmente com sabão e água. Se não estiver guardada por muito tempo, não vai desenvolver manchas grandes.
Avisos
- Para prata com acabamento francês ou oxidado, ou qualquer peça valiosa, você deve limpar a mão e usar limpadores comerciais. O mais seguro é contratar um profissional para fazer o serviço.
- Evite limpadores abrasivos. Usar bicarbonato ou pasta de dentes já é extremo. Você corre o risco de arranhar sua prataria. Qualquer coisa mais abrasiva que estes produtos vai certamente danificar o material.
- Polidores de prata e banhos contém produtos químicos agressivos. Siga as instruções e avisos do fabricante.
- O método do alumínio pode parecer inofensivo, mas pode causar uma textura de casca de laranja. Vá em estágios, e sempre use um pano de algodão para esfregar o sulfato de alumínio que se forma an superfície da prata, antes de achar que não está funcionando.
- Mesmo sendo metal, um prato de prata pode ser desgastado se for muito diligente no polimento. Tenha certeza que a mancha negra é oxidação, e não o metal base que começa a aparecer.
Fontes e Citações
- [http//www.silversmithing.com/care.htm "Society of American Silversmiths"] - Esta organização foca em produtos especiais e limpeza profissional.
- DoItYourself.com
Como vamos arrumar! Tudo!
Como Vamos arrumar!!!Tudo!!!
Tenha o quarto sempre arrumado!...Casa e Decoracao Encontre Matérias e Dicas sobre Imóveis aqui no ZAP Imóveis. www.ZAP.com.br/Casa_e_Decoracao | Sua Casa Mais Arrumada Quer deixar sua Casa mais Bonita? Acesse o Blog Rexona Women Já! www.Rexona.com.br/Women | Dicas de Decoração Confira Como Deixar Sua Casa Mais Bonita com as Dicas de Vital! www.PortalVital.com/SuaCasa |
Passos
- Antes de se desesperar faça uma lista de coisas que precise ou que tenha que fazer nesse dia para não esquecer de nada.
- Comece por fazer a cama. Você pode precisar de pôr lá coisas que queira arrumar mas ainda falta limpar. E quando é para fazer a cama, faça-a com lençóis lavados.
- Arrume a sua roupa; não faz sentido estar no meio do chão atrapalhando. Ponha-a para lavar e terá mais espaço para movimentar-se.
- A sua mesa é muito importante. Jogue fora papéis inúteis e organize seus livros, seja de escola ou trabalho. Se tiver uma estante, passe-os para lá.
- O armário: ao contrário do que muitos pensam, é preciso arrumá-lo também.
- Se há estantes no quarto também é melhor que sejam limpas, vai ficar muito melhor.
- Se há mais alguma coisa errada arrume também.
- Pegue a vassoura e varra o quarto. Vai parecer muito mais limpo.
- Só há mais uma coisa a fazer. Passe um pano úmido no chão para remover a poeira.
- Não se esqueça de limpar objetos, estantes com pó, etc.
- E agora desfrute de um quarto limpo e arrumado!
Como Organizar Potes e Recipientes para Comida
Como Organizar Potes e Recipientes para Comida
Recipientes para comida são ótimos para guardar sobras e levar seu almoço para o trabalho, mas podem entupir um armário de cozinha rapidamente. Aprenda como manter sua coleção de potes sob controle.Expote-Potes Expositores Qualidade e Transparência, consulte tamanhos e condições. www.expote.com.br | ISOs - frascos e tampas Indústria nacional frasco e tampa em pvc, pead, pebd, pp e pp random www.isos.com.br | Copos Descartaveis Coletores para Copos Descartáveis Temos vários modelo e tamanhos ... www.NaturalLimp.com.br |
Passos
- Esvazie o armário ou gaveta onde os potes e suas tampas estão. Limpe, passe pano e remova detritos, e coloque um novo papel na prateleira, se quiser. Dê uma boa olhada nos potes enquanto esão espalhados em uma bancada ou mesa, para que não fique nenhum escondido.
- Jogue fora todos os recipientes inúteis, trincados ou que não vá mais usar. Descartar o excesso é sempre um bom primeiro passo na arrumação, pois significa ter menos para organizar, e porque os objetos que não vai mais usar ficam atrapalhando os que ainda são úteis.
- Organize sua coleção e jogue fora todas as tampas e potes que não tenham um par. Coloque-os juntos, para ver exatamente qual está sobrando.
- Jogue fora todos os potes que estejam quebrados, rachados, manchados, com odor ou derretidos e inutilizados.
- Jogue fora tudo que não utiliza. Se for pequeno demais para as porções de comida regulares, grande demais para a lancheira ou a prateleira da geladeira, deixe-o ir para o lixo.
- Decida quantos recipientes realmente precisa, e quantos de cada tamanho. Provavelmente você nunca vai precisar usar todos os seus potes ao mesmo tempo. Se tiver, por exemplo, uma pilha de dez potes idênticos, os dois ou três de baixo nunca vêm a uso. Talvez se sua família precisar de cinco ou mais almoços por dia eles sejam todos necessários, mas senão alguns destes dez estão sobrando.
- Remova qualquer coisa que não seja um pote para armazenamento de comida e descarte ou guarde em outro lugar. medidas culinárias, tigelas e copos (até os de plástico) devem ficar em outro local, separados por funcionalidade.
- Consiga um conjunto. Se seu orçamento permitir, compre recipientes todos do mesmo tipo, com várias possiblidades de uso. Um conjunto de potes do mesmo tamanho vai poder ser armazenado com mais facilidade do que recipientes de tamanhos e formatos variados.
- Se puder, veja como os recipientes ficam empilhados antes de comprá-los. Eles ficam bem encaixados ou com muito espaço entre eles?
- Se for substituir os potes como parte do processo de arrumação, livre-se dos velhos e fora do padrão.
- Escolha uma gaveta ou armário adequado. Escolha um local dedicado aos potes e verifique se a área tem espaço para todos.
- Empilhe e guarde os recipientes. Faça pilhas tão altas quanto o local de armazenamento. Comece com os maiores embaixo, e prossiga para os menores. Faça várias pilhas se necessário, mantendo-os por formato, redondos com redondos, quadrados com quadrados, etc.
- Guarde as tampas. Faça uma ou duas pilhas do lado do espaço. Se conseguir, coloque-as de lado, assim como livros em uma estante. Coloque-as em ordem de tamanho.
- Guarde os pequenos em um recipiente específico para eles.
- Dê aos recipientes com funções de longo prazo um local permanente. Se um recipiente for usado sempre para a farinha ou açúcar, ele quase nunca vai precisar ser guardado com os outros recipientes. Deixe que eles fiquem em seu local normal na despensa, mesmo se estiver sem farinha.
- Habitue-se a manter os potes organizados toda vez que guardá-los. Se começar a guardar somente um em outro lugar, a bagunça vai voltar. Faça com que todos da sua família ajudem também. Se outras pessoas lavam e guardam os pratos, explique o novo sistema e peça para que recoloquem os objetos no local certo depois de utilizados.
Dicas
- Só compre recipientes semi-descartáveis se eles tiverem algum propósito, como o almoço do seu irmão que nunca traz o pote de volta. Se não for o caso, compre recipientes duradouros.
- Evite guardar recipientes que vieram como embalagem, como potes de margarina ou sorvete, a não ser que tenha um uso específico para eles, e forem usados regularmente.
- Guarde recipientes de uso esporádico em outro lugar. A boleira que só é usada em ocasiões eséciais deve ficar em outro lugar, fora do caminho dos objetos de uso diário.
Como limpar Velcro
Como Limpar Velcro
O velcro é um fecho rápido e útil que se tornou comum em praticamente todo o tipo de objeto que necessite de um fecho. Os ganchos prendem nas alças, firmando bem, mas eles também pegam todo o tipo de fiapo, cabelo e lixo. Como conseguir limpá-lo sem muito trabalho?Escova Progressiva 70%OFF Em 5 Seg Você se Cadastra Grátis e Recebe Ofertas Como Essa Todo Dia! PeixeUrbano.com.br/Cadastre-se | Ferramentas Starrett Linha de ferramentas Starrett para os adeptos do faça você mesmo. www.shopstarrett.com.br | Grampos de Fixação Grampos de fixação para fresadoras. Outros acessórios para usinagem! www.italpro.com.br |
Passos
- Ignore. Se o velcro ainda estiver prendendo bem, pode não haver necessidade para limpá-lo. Se você não sente a necessidade de passar muito tempo admirando seu velcro limpíssimo, não se importe em limpá-lo, se estiver funcionando bem.
- Cate os fiapos presos com os dedos. Remova tudo que puder com os dedos, beliscando e puxando como faria com uma escova de cabelo.
- Passe um alfinete, grampo ou outro objeto pontudo entre as fileiras de ganchos.
- Use uma pinça para remover os fiapos pequenos, especialmente depois deles terem sido soltos no passo anterior.
- Passe uma escova de dentes seca entre as fileiras. Vá em uma única direção entre as fileiras de ganchos. Isto funciona melhor depois dos outrs métodos. Você não precisa remover tudo, somente o suficiente para que o velcro funcione bem novamente.
- Use água e sabão se o objeto puder ser lavável. Esfregue os ganchos com uma escova de dentes velha entre as fileiras. A água com sabão ajuda a limpar flocos de pele e gordura que se impregnou com os fiapos. Enxague bem e deixe secar.
Assinar:
Postagens (Atom)